Tony The Tiger, Ronald McDonald, Mickey Mouse, Peru da Sadia, Coelho Duracell… Afinal, o que os mascotes das grandes marcas têm em comum?

Um mascote é uma figura usada como um símbolo de uma empresa, organização ou time esportivo. Geralmente é um personagem que tem qualidades humanas ou características de um animal com o qual as pessoas possam se identificar. O papel do mascote é ajudar a promover uma marca e criar um vínculo emocional entre ela e seus clientes. Um mascote deve ser criativo, divertido e memorável, com as características certas para representar a marca.

 

O que os mascotes das grandes marcas têm em comum?

Esses carinhas são o amigo que o cliente quer ter! Eles HUMANIZAM a marca. São carismáticos, divertidos e lembram o público das marcas ao seu redor. Eles são usados como ferramentas de marketing para ajudar a promover produtos e serviços, proporcionando um rosto conhecido e amigável para os consumidores.

 

Qual a função do mascote para uma marca?

A função do mascote para uma marca é criar uma personalidade e um sentimento de identificação para a marca. O mascote deve ser algo que seja facilmente reconhecível e que possa transmitir a mensagem de forma clara para o público. A presença de um mascote também pode ajudar a criar lealdade do consumidor e aumentar o reconhecimento da marca.

 

Você já ouviu falar em logo mascote?

Logo mascote é o termo utilizado para se referir a um personagem animado usado como um símbolo para representar uma marca, empresa ou organização. Estes personagens são projetados para serem reconhecíveis e memoráveis para o público-alvo e para reforçar a imagem de marca ou o reconhecimento da marca. Algumas marcas famosas que usam logo mascotes incluem a M&M’s, Michelin, McDonald’s e Kool-Aid.

 

Como a Gis Brindes pode ajudar sua empresa?

Sua marca ainda não tem mascote? Ou tem, mas não se conecta com seu público? Entre em contato com a Gis Brindes que vamos ajudar a resolver seu problema!

Entre em contato conosco!
Enviar via WhatsApp